Boteco Natalício - de Pernambuco a Rio Grande do Sul






Conheci em Porto Alegre o Boteco Natalício, do botequeiro Eduardo Natalício, pernambucano, que assim como eu, veio parar no Rio Grande Sul e criar raizes aqui.
Sem a pretensão de selecionar classes de "fregueses", O Boteco acabou se tornando o melhor lugar "Para Petiscar" eleito pela Revista Veja - Porto Alegre 2008.
O Eduardo define seu "canto" como uma releitura (diga-se de passagem, de muito bom gosto) dos botequins antigos, e realmente não existe melhor definição.
O ambiente é muito gostoso, agradável, petiscos deliciosos, e como uma boa adm de empresas, não pude deixar de analisar: o atendimento é impecável, com direito a rodízio de chopp e tudo mais.



Peças Regionais, mantendo as tradições Pernambucanas


Componentes coloniais, muito presentes na cultura nordestina

Na decoração há placas espalhadas por todas as paredes, com dizeres populares divertidos e alguns até filosóficos. Apresenta também, uma mistura discreta de alguns componentes regionais e coloniais, determinando o espaço na cultura nordestina.
Hoje o bar é um dos participantes do evento Boteco Bohemia, onde concorre, com mais 20 bares, ao Melhor Petisco com a Costelinha de Porco acompanhada com molho de mel defumado- UM LUXO COMPLETO e posso dizer que é uma delicia, porque eu tirei a prova disso!!!!!!! Fica, então, a minha sugestão para quem for a Porto Alegre, vale a pena conferir...eu já virei freguesa!!!

Costelinha de porco com Molho de Mel Defumado - Petisco Concorrente

Bjssssss

2 comentários:

historias na cozinha disse...

Oi querida cada delícia nesse lugar heim ? Beijocas a vc, Célia.

Anônimo disse...

Oi Danni!!

Tudo bem? Vim ver as novidades do seu blog, muito legal!

Beijos!

Lu.