O Jeito Vintage de Ser

Valentino
André Courrèges

Bob Mackie
Lanvin peau de soie








Imagens: Vintage textile, Fotosearch

Na moda, o conceito vintage, é a peça que trás agregada a identidade de um outro período. Corresponde a uma roupa, sapato, acessório usado, exatamente como ele foi sem nenhuma interferência. Sendo uma peça original, a roupa pode ser restaurada, mas nunca reformada, pois deve ter sua integridade intacta, sendo peças novas e modernas elas devem ser inspiradas em modelagens e designs antigos, em geral década de 50 e 60.

Na decoração não é diferente, tudo gira em torno da identidade da peça ou móvel, a história e a idade trazida com ela. Hoje, a gente vê com freqüência o vintage sendo usado na decoração como um toque, um detalhe, ou seja, para imprimir essa idéia, não é necessário que todos os móveis e objetos sejam do mesmo estilo, basta usar uma decoração contemporânea, aliada a um estilo vintage.

Um enome Bj!!!


6 comentários:

Vivian disse...

lindos vestidos !!!! quero tooooooodos, pode???????
adorei a tua explicacao !!!
bom finalzinho de semana
bjinhos

Ferst&Veloso Consultoria Organizacional disse...

Tb quero Viiiiii!!!TODINHOS!!!HEHEHHEH Bjssss

Larissa disse...

Lindo post, amiga!!
Adorei a maçaneta de cristal...
Beijos!

Talma disse...

Seu blog é uma inspiração prá mim e, por essa razão, tem selinho prá vc no meu blog. Não precisa repassar nem linkar, é só para vc saber que tem importância no meu dia-a-dia. Bjs!!

Priscilla Paggiaro disse...

Também amei o detalhe da maçaneta, com cara de exclusividade... Um grande beijo Danni, sucesso e ótimas idéias!

disse...

Daniiii
Brigada viu?!
Vc é um amoooor...
E olha...quero muito que vc participe do sorteio! manda lá uma fotinho do seu cantinho, ou objeto predileto pro meu email!
Amei o post vintage!
;O)
Bjocas no seu coração
:O)